O que é e como criar uma conta no gov.br?


O gov.br é um projeto de unificação dos canais digitais do governo federal lançado em 2019. Nele, é possível acessar diversos sistemas com um login único, assim como a sua conta do Google que permite usar o Gmail, Youtube, Meet e entre outras.

Para se tornar um Microempreendedor Individual (MEI) registrado, você primeiro deverá ter uma conta no gov.br. A criação é simples e pode ser feita diretamente do celular. 

Passo 1: O primeiro passo é fazer o download do App para iOS ou Android;


Passo 2: Ao abrir o aplicativo, Clique no botão Entrar com gov.br;


Passo 3: Clique no botão Crie sua Conta;


Passo 4: Selecione opção deseja criar a conta do Login Único;


Passo 5: Selecione opção Validação Facial no App Meu gov.br;


Passo 6: Digite o CPF, marque as opções Li e estou de acordo com os termos de uso e Não sou robô. Clique no botão Ir para Meu gov.br;


Passo 7: Marque Li e Concordo com os termos e condições e clique no botão Aceitar;

Passo 8: Posicionar o rosto de frente para câmera frontal do celular seguindo as orientações de piscar os olhos e sorrir até o sistema validar as informações;


Passo 9: Clique no botão azul com ícone de câmera;


Passo 10: Clique no botão OK e continue o processo de cadastro da conta;


Passo 11: Digite o Nome, Data de emissão da carteira de motorista (localizada na parte traseira da carteira) e clique no botão Avançar;


Passo 12: Selecione a opção deseja ativar conta (email ou sms), preencha o conteúdo da opção (conta de email ou telefone celular) e clique no botão Avançar;


Passo 13: Digite o código de acesso e clique no botão Avançar;


Passo 14: Preencha com senha escolhida e clique no botão Concluir para finalizar o cadastro.


Pronto! Você criou uma conta no gov.br e poderá acessar os serviços disponibilizados pelo Governo Federal.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

ATENDIMENTO

Segunda a Sexta, das 8h às 18h
Sábado das 8h às 12h
4004 – 0435 ramal 2520 | 0800 880 1717
Whatsapp: (79) 99640-6766
E-mail: [email protected]

onde estamos

Aracaju – SE
Rua João Pessoa, 320 – Sala 720.
Ed. Cidade de Aracaju – Aracaju – Sergipe
Centro – CEP: 49010-130 | (79) 3028-9104

O objetivo do SERVEMEI é ajudar você empreendedor a crescer com sua empresa, sem se preocupar com a burocracia. Por isso, criamos soluções tecnológicas onde você pode contar com serviço de Contabilidade Online, através de um atendimento humanizado e um aplicativo completo. Nele, você pode consultar suas guias de impostos, gerenciar os lançamentos financeiros da sua empresa e conversar com um contador via chat. O registro MEI pode ser feito sem o acompanhamento dos profissionais do SERVEMEI. Pode ser feito em órgãos públicos do Governo gratuitamente, da qual o nosso site servemei.com.br não faz parte, por ser um serviço privado e opcional.

SERVELOJA TECNOLOGIA E SOLUÇÕES LTDA. CNPJ 10.773.370/0001-15 | E-mail: [email protected]

Desenvolvido por:

lets-encrypt