Transformação Digital

Processo de inserção digital na atividade MEI

Os pequenos negócios, no Brasil, estão investindo cada vez mais no universo digital. Facilidades para acompanhamento das atividades na área de contabilidade, além de vendas e publicidade nas redes sociais, invadiram esse mercado.

Uma pesquisa do serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), apontou aumentou na procura de serviços na área digital . No levantamento, o órgão também trouxe um dado onde aponta 43% das empresas ainda fazendo sua gestão finnaceira em cadernos, até o ano de 2018.

A transformação digital é o processo de alinhamento onde empresas usam tecnologias digitais para solucionar demandas na empresa. Produtividade, vendas e feedback são algumas das áreas para análise e investimento.

Atividade MEI na pandemia

Com a chegada da pandemia causada pelo coronavírus (covid-19), os MEIs precisaram investir nas plataformas digitais, tendo em vista o isolamento social por conta da doença.

Nesse período, as plataformas foram essenciais para garantir vendas. A pesquisa do Sebrae também aponta um crescimento exponencial de oportunidade de negócio através do aplicativo WhatsApp. São 72% do segmento, um número considerável, reforçando a importância da migração.

Essa construção da marca no mundo digital também pode ser evidenciada com a oportunidade de serviços gratuitos, a exemplo das redes sociais e ferramentas, nelas inseridas, com intuito de potencializar o negócio, a exemplo do serviço de delivery, entre outros.

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ATENDIMENTO

Segunda a Sexta, das 8h às 18h
Sábado das 8h às 12h
4004 – 0435 ramal 2520 | 0800 880 1717
Whatsapp: (79) 99640-6766
E-mail: [email protected]

onde estamos

Aracaju – SE
Rua João Pessoa, 320 – Sala 720.
Ed. Cidade de Aracaju – Aracaju – Sergipe
Centro – CEP: 49010-130 | (79) 3028-9104

Olá! Fale com um de nossos especialistas!
Enviar